As cidades de Ibiá/MG e Pratinha/MG receberam um sistema de videomonitoramento inteligente e inovador que, segundo a empresa responsável pela instalação, nem mesmo grandes cidades do país possuem. A cerimônia de apresentação do sistema ocorreu no Quartel da Polícia Militar de Ibiá na manhã dessa quarta-feira (15) com cobertura da TV KZ.
A empresa responsável pela implantação do sistema é a Olho Vivo Brasil, dos empresários Walison Souza e Jean Barbosa. O projeto foi desenvolvido pelo tenente Maffessoni e a Olho Vivo Brasil foi contratada pelo Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Ibiá, com recursos do Ministério Público, Prefeituras de Ibiá e Pratinha, Câmara Municipal de Ibiá e Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá.
O sistema de videomonitoramento tem reconhecimento de placas e rostos, fornecendo dados como o número de veículos e pessoas que entram e saem das cidades. Além disso, o sistema monitora a velocidade dos carros e identifica veículos em comboio. São 63 câmeras em Ibiá e 12 em Pratinha, sendo em áreas urbanas e rurais.
Com a implantação do sistema de videomonitoramento, ambas as cidades esperam aumentar a segurança pública e inibir ações criminosas. A iniciativa também conta com o apoio das autoridades locais, que reconhecem a importância do investimento em tecnologia para garantir a segurança dos cidadãos.
O sistema de videomonitoramento inteligente representa um grande avanço na segurança pública local e pode servir de modelo para outras cidades do país. Confira as fotos do evento clicando aqui.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.